Ronaldinho Gaúcho pode jogar no Barcelona de Guayaquil
Agora, não é brincadeira. Ronaldinho Gaúcho está muito próximo de
ter um novo time. Pelo menos, por um jogo. Depois de ser anunciado pelo
Racing, do Uruguai, no "Dia dos Inocentes", referente ao "Dia da
Mentira" no Brasil, o craque está próximo de um acerto para defender o
Barcelona de Guayaquil em amistoso no final de janeiro. As informações
são do jornal "El Universo".
Ronaldinho
defenderia o clube homônimo do qual se destacou mundialmente no evento
chamado de "Noite Amarela", que marca a apresentação do elenco do
Barcelona para temporada. A partida está agendada para o dia 30 de
janeiro, no estádio Monumental de Guayaquil. Duas vezes eleito o melhor
jogador do mundo, o craque está sem clube desde que rescindiu seu
contrato com o Fluminense, no final de setembro.
Segundo
a publicação equatoriana, uma fonte secreta revelou que "Ronaldinho foi
oferecido para participar da Noite Amarela e esta é a única informação
que se tem no momento". Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis
confirmou as negociações em entrevista para a "Rádio Caravana".
-
Estamos conversando. Está bem adiantado e já coordenamos viagem, voo e
tudo. Em nenhum momento (se conversou) por uma contratação (definitiva).
Assis
revelou que ainda busca a liberação do Fluminense, com quem Ronaldinho
tem um acordo para disputar alguns minutos na Florida Cup, torneio de
pré-temporada que será realizado nos Estados Unidos.
- Temos um compromisso com o Fluminense e estamos acertando os detalhes.
Para
rádio Super K 800, o diretor do Barcelona, Juan Alfredo Cuentas, disse
que as conversas tiveram início após publicações na internet levantando a
ideia. Nas redes sociais, já há até mesmo quem especule a camisa que
será utilizada pelo craque na festa com o número 9 + 1, uma vez que a 10
já terá dono.