Rodrigo Caetano: "festa" do Fla teve dimensão exagerada e rotulou atletas
O ano do Flamengo não terminou como a diretoria e os torcedores esperavam. O clube chegou a figurar no G-4, mas acabou caindo de produção e terminando o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação. Durante o ano, ainda houve polêmicas, como a festa envolvendo cinco jogadores da equipe. Presente no "Seleção SporTV", Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, destacou que o caso acabou superdimensionado, pela repercussão. O dirigente afirmou que os jogadores são bons profissionais e despertam interesse de outros clubes, apesar do incidente.
- Na minha visão, houve um superdimensionamento em relação a isso. Trouxe prejuízos para todos. Para o clube, que teve sua imagem exposta, e para os atletas também. Muitos deles foram rotulados como maus profissionais e, na verdade, nós conhecemos e sabemos que não - disse.
- Na minha visão, houve um superdimensionamento em relação a isso. Trouxe prejuízos para todos. Para o clube, que teve sua imagem exposta, e para os atletas também. Muitos deles foram rotulados como maus profissionais e, na verdade, nós conhecemos e sabemos que não - disse.
O afastamento dos cinco jogadores - Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Paulinho e Pará - ocorreu no dia 28 de outubro, uma quarta-feira posterior à derrota por 1 a 0 para o Corinthians, válida pela 32ª rodada. O motivo foi a participação em uma festa com bebidas. O momento do Flamengo não era bom (seis derrotas nos últimos sete jogos), e o caso pressionou ainda mais a diretoria para que fosse tomasse uma atitude mais contundente em relação aos atletas, acusados de desrespeito ao clube.
- Nada do que aconteceu foi benéfico. Talvez nem eles terem estado lá, que foi a causa disso tudo. Mas se formos avaliar, com aquilo ali, eles não estavam agredindo absolutamente nada. Foram rotulados. O clube perdeu com isso, os próprios atletas perderam com isso. Tanto que a nossa ideia era realmente tirá-los de um jogo apenas, e aquilo tomou proporções, que fomos cobrados para mantê-los punidos, outros tantos para reintegrá-los e em momento nenhum houve uma exclusão deles do elenco - disse.
- Nada do que aconteceu foi benéfico. Talvez nem eles terem estado lá, que foi a causa disso tudo. Mas se formos avaliar, com aquilo ali, eles não estavam agredindo absolutamente nada. Foram rotulados. O clube perdeu com isso, os próprios atletas perderam com isso. Tanto que a nossa ideia era realmente tirá-los de um jogo apenas, e aquilo tomou proporções, que fomos cobrados para mantê-los punidos, outros tantos para reintegrá-los e em momento nenhum houve uma exclusão deles do elenco - disse.
Rodrigo Caetano destacou que os jogadores despertaram interesse de outros clubes assim que foram afastados. No momento, Everton tem sondagens do futebol chinês, e Paulinho interessa a clubes como o Corinthians. Nenhuma proposta, no entanto, foi feita, segundo o diretor executivo.