Renato Augusto balança com oferta do Schalke

O Corinthians prometeu segurá-lo, mas já não tem tanta certeza de que contará com Renato Augusto em seu elenco em 2016. O jogador ficou balançado com o assédio do Schalke 04, da Alemanha, e cogita retornar à Europa. Para piorar a situação do Timão, os chineses também entraram na disputa. No entanto, correm por fora.

Os alemães estão dispostos a gastar € 8 milhões (R$ 34,5 milhões na cotação atual) para contratar o meio-campista. O Corinthians ainda não se pronunciou sobre o valor da multa rescisória, mas informações obtidas pelo GloboEsporte.com dão conta que ela é de € 7 milhões (R$ 30,2 milhões). Ou seja, o Schalke pagará acima do valor para forçar o Timão a negociá-lo.

Vale ressaltar que o jogador tem poder de veto – ou seja, não basta um clube depositar o valor da multa na conta do Corinthians, é preciso que Renato Augusto queira sair.

O meia tem vínculo com o clube paulista até o fim de 2016. Amparado pela legislação, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já a partir de julho. Assim, sairia gratuitamente em janeiro de 2017. O Timão chegou a iniciar as conversas para renovar contrato, mas não conseguiu chegar a um acordo.

Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.