PSG brinca por reencontro com Chelsea nas oitavas: "O novo clássico"
Adversários nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada passada, Paris Saint-Germain e Chelsea caíram pelo segundo ano seguido na mesma chave no sorteio da etapa do torneio realizado nesta segunda-feira - fora o confronto das quartas em 2013/14. E a coincidência fez com que o clube francês fizesse uma brincadeira em sua conta no Instagram. Com uma imagem que põe frente a frente Torre Eiffel e Big Ben, monumentos das duas capitais, escreveu que o confronto é "o novo clássico", com a hashtag #sonhegrande.
Chelsea e PSG representam a nova geração de times que ganharam importância e peso nas competições depois de investimentos de bilionários. O time inglês é bancado pelo russo Roman Abrahmovic, dono do clube desde 2003. Depois disso, ganhou quatro dos cinco títulos ingleses de sua história toda, quatro das sete Copa da Inglaterra, três das cinco Copa da Liga Inglesa, suas únicas Liga dos Campeões e Liga Europa. A equipe de Paris foi comprada pelo Nasser Al-Khelafi, empresário do Catar, em 2011 e desde então conquistou o tricampeonato francês, parando nas quartas de final da Liga dos Campeões nos últimos três anos.
- Como eu já disse, temos de ser capazes de vencer todas as equipes e ir o mais longe possível nesta competição. Esta é uma grande equipe, que já venceu a Liga dos Campeões. Temos muito respeito por eles. Nós vamos jogar contra o Chesea pelo terceiro ano. Isso se tornou algo clássico para nós. Estou muito contente pelos fãs, que vão ver grandes jogos no Parque dos Príncipes e no Stamford Bridge. Estaremos prontos - disse Nasser Al-Khelafi ao jornal "L'Equipe" depois do sorteio.
Leia mais no GloboEsporte