Polícia Federal realiza nova fase da Operação Acrônimo em SP e no DF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16) a 4ª fase da Operação Acrônimo, que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005. Há suspeita de que os recursos desviados alimentavam campanhas eleitorais, entre elas a do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

A operação ocorre em São Paulo e no Distrito Federal e corre sob sigilo por determinação do ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça. A PF informou que não se manifestará sobre o caso "em cumprimento à decisão judicial que veda qualquer divulgação pelo período de 24 horas".

Leia mais n G1

---------------
Tecnologia do Blogger.