Mercedes-Benz Challenge 2015: Fernando Jr. e Peter Michel são os campeões

Terminou de forma emocionante a quinta temporada do Mercedes-Benz Challenge. A oitava e última etapa do calendário de 2015 foi realizada neste domingo (13) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A prova marcou o desfecho da disputa particular entre o gaúcho Fernando Júnior e o cearense Adriano Rabelo pelo título na categoria CLA AMG Cup, enquanto na C 250 Cup vários candidatos tentavam a glória maior da temporada.

A última corrida do ano começou conturbada, com dois acidentes praticamente simultâneos logo após a largada, que provocaram o abandono de nove competidores e obrigaram a direção de prova a manter o safety car na pista por 20 minutos para a retirada de carros e detritos.

Restando 25 minutos de bandeira verde, os pilotos partiram para a decisão com apetite ainda maior, o que garantiu um dos mais belos espetáculos do ano. Ao final de 19 voltas, a vitória em Interlagos ficou com o campeão de 2014, Arnaldo Diniz, que teve ao seu lado no pódio, coincidentemente, os dois candidatos ao título deste ano. Adriano Rabelo pressionou o líder até o final e recebeu a bandeirada em segundo. Fernando Jr. foi o terceiro.

"Depois de tudo o que aconteceu neste ano, precisava realmente desta vitória na última corrida", disse Diniz, que teve algumas boas oportunidades ao longo de 2015, todas perdidas por pequenos incidentes. "Guiei muito focado, dando o meu máximo para trazer o carro até o final em primeiro. Tive um problema de pneus no final que causou muita trepidação. Nem eu sei como consegui virar o que estava virando naquela situação. Agora o pessoal brincou me chamando de "Rei de Interlagos". Achei legal isso, bem bacana mesmo", acrescentou o vencedor, que havia dominado a sétima etapa, também no traçado paulistano, mas perdeu a vitória na última volta por pane seca.

Decisão ponto a ponto - Enquanto Arnaldo Diniz se empenhava para voltar ao alto do pódio, os candidatos ao título deram um show à parte. Fernando Júnior dependia apenas de seu próprio resultado para sagrar-se campeão, o que significava chegar até duas posições atrás de Adriano Rabelo. Ele superou a meta no final da prova, e cruzou a linha de chegada logo atrás do piloto do Ceará, que foi o segundo colocado.

"Só tenho a agradecer a toda a minha equipe pelo excelente carro que eles me deram neste ano, e aos meus filhos e minha esposa, porque foi muito disputado correr um campeonato como este. Este troféu vai para Santa Cruz do Sul, na terça-feira estou de volta para casa", disse o campeão. "Corremos com cabeça não só nesta prova, mas na temporada toda. Marcamos pontos em todas as etapas e isso é o que acaba decidindo um campeonato longo como este", acrescentou.

Para Rabelo, o vice-campeonato pode ser considerado uma vitória - principalmente em razão do alto grau de competitividade da categoria. "Toda a nossa equipe está de parabéns pelo trabalho. Hoje considero que estou vencendo, porque este é apenas meu segundo ano em um campeonato nacional. Em 2014 eu não conhecia praticamente nenhum autódromo, neste ano tive menos dificuldades com isso, e em 2016 estarei de volta, quem sabe para buscar novamente o título", declarou o vice-campeão.




---------------
Tecnologia do Blogger.