Em coletiva, Blatter diz que recorrerá ao TAS e pede desculpas ao futebol

O suíço Joseph Blatter apareceu na sede da Fifa em Zurique para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, logo após a entidade anunciar que ele está banido do futebol pelos próximos oito anos ao lado de Michel Platini. O dirigente que presidiu a Fifa de 1998 a 2015 apareceu com um curativo no rosto e abriu o seu discurso com um pedido de desculpas a todos os setores do futebol. E não escondeu a sua frustração.
- Dizer que é um bom dia para mim ou para Fifa... seria totalmente errado. Obrigado por terem vindo. Nelson Mandela falava sobre a humanidade. A humanidade está aqui em nosso mundo. A humanidade não precisa de outra coisa, apenas que os seres humanos sejam respeitados. Digo isso porque celebrar a humanidade pelo futebol foi o slogan de 2010 e foi criado por este grande humanista Nelson Mandela. Digo isso porque acabei de receber esta novidade (o banimento). Por que a mídia sempre tem que receber a notícia antes das pessoas envolvidas? Eu não sei.
Joseph Blatter na sede da Fifa em Zurique (Foto: Getty Images)Joseph Blatter pede desculpas em coletiva em Zurique (Foto: Getty Images)

Em seguida, ele aproveitou a citação a Mandela para se colocar no lugar de vítima ao pedir desculpas para o mundo do futebol.
Leia mais no GloboEsporte



---------------
Tecnologia do Blogger.