Corinthians reduz "buraco", mas deve fechar o ano com déficit de R$ 50 mi
Apesar do título brasileiro e da saída de alguns jogadores com salários elevados, o Corinthians ainda precisará de mais tempo para acertar o caixa. Nas contas da diretoria, o Timão fechará 2015 com um déficit de aproximadamente R$ 50 milhões, aumentando a dívida total para cerca de R$ 360 milhões.
O número poderá diminuir em virtude da venda do meia Jadson para o Tianjin Quanjian, da China. Dos € 5 milhões (R$ 21,2 milhões) pagos pelos asiáticos, o Corinthians ficará com 30%, R$ 6,3 milhões.
O tamanho do rombo é bastante menor na comparação com o ano passado. Em 2014, ainda sob a gestão de Mário Gobbi Filho, o Corinthians acabou a temporada com um buraco de R$ 97 milhões nas contas, somando futebol, outros esportes e clube social.
Desde a vitória de Roberto de Andrade para o cargo de presidente, em fevereiro, o Corinthians vem optando por cortar custos. Algumas medidas foram tomadas para que o clube reduzisse gastos exagerados até com água e energia.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
O número poderá diminuir em virtude da venda do meia Jadson para o Tianjin Quanjian, da China. Dos € 5 milhões (R$ 21,2 milhões) pagos pelos asiáticos, o Corinthians ficará com 30%, R$ 6,3 milhões.
O tamanho do rombo é bastante menor na comparação com o ano passado. Em 2014, ainda sob a gestão de Mário Gobbi Filho, o Corinthians acabou a temporada com um buraco de R$ 97 milhões nas contas, somando futebol, outros esportes e clube social.
Desde a vitória de Roberto de Andrade para o cargo de presidente, em fevereiro, o Corinthians vem optando por cortar custos. Algumas medidas foram tomadas para que o clube reduzisse gastos exagerados até com água e energia.
Leia mais no GloboEsporte