Vetado contra a Chape, Fred será preparado para enfrentar o Grêmio
Como já era esperado, Fred está fora do jogo deste sábado, às 21h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Maracanã, pelo Brasileirão. O atacante não treina no campo com o grupo há três dias, completados nesta sexta-feira, e desfalcará o Fluminense pelo segundo jogo consecutivo. Osvaldo e Marcos Junior compõe as alternativas do treinador Eduardo Baptista, que tem a intenção de escalar o capitão diante do Grêmio, dia 19, em Porto Alegre.
No último domingo, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o capitão não estava presente - assistiu ao confronto de uma cabine do Nilton Santos. O camisa 9 atuou no sacrifício na eliminação da Copa do Brasil, para o Palmeiras, na quarta da semana passada, e, desde então, realiza fortalecimento muscular no joelho e no tornozelo da perna esquerda.
A quinta seguinte à eliminação foi de retorno ao Rio. Na sexta, Fred iniciou o tratamento. Apenas correu ao redor do gramado no sábado. Domingo e segunda foram dias de folga a ele. Na terça, reapresentação do grupo, foi ao campo. Treinou normalmente. Porém, desde quarta, está restrito a atividades no vestiário. Tudo para amenizar dores e fortalecer a musculatura da região.
- O plano do Fred foi que nós tentamos colocá-lo no campo essa semana. Conversamos que ele se trataria mais. Temos aí 10 ou 11 dias até o outro jogo. A minha intenção é que ele volte a treinar na terça-feira e acabe o ano jogando. Isso o departamento médico pode posicionar melhor, e é esse o meu plano e conversa com eles - disse Eduardo.
Leia mais no GloboEsporte