Vereador oferece “Van Gogh” como garantia a dívida com cartola da Federação Paulista

O vereador de São Paulo Laércio Benko Lopes (PHS) ofereceu um quadro de Vincent Van Gogh como garantia ao pagamento de uma dívida com o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, coronel Marcos Marinho. Ele foi condenado a pagar pouco mais de R$ 3 mil em honorários aos advogados do dirigente, processado por Lopes em 2011.

A peça, porém, é uma réplica. Ainda assim, avaliada em R$ 4,5 mil. Em maio, a obra "L'Allée des Alyscamps" (veja a imagem ao lado), original do gênio holandês morto em 1890, foi leiloada por US$ 66 milhões (R$ 250 milhões) em Nova York.

Nesta semana, Lopes causou polêmica ao prever uma tragédia na final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras. Para ele, a Vila Belmiro, que recebe a partida de ida da decisão no dia 25, não oferece segurança aos torcedores. A declaração gerou resposta do clube alvinegro, que afirmou que o estádio está pronto para o jogo. A diretoria ainda convidou o vereador a “conferir de perto que tragédias passam longe do Templo Sagrado do Futebol Mundial”.

Leia mais no GloboEsporte



Tecnologia do Blogger.