Salário de R$ 5 mil fez santista Lucas Lima desistir de treinar no Palmeiras

Estava (quase) tudo certo. O Palmeiras já tinha Lucas Lima treinando e até dormindo no CT de Guarulhos, em 2011. O meia, aos 20 anos, havia encantado o técnico do time B, Luis dos Reis, ao se destacar pela Inter de Limeira na Série A-3 do Campeonato Paulista. Com aval do clube interiorano, bastava assinar contrato.

– Não foi nem avaliação, ele tinha ido para treinar mesmo. Mas acabou não ficando. Ficou uns dias e foi embora – lembra Reis, atualmente no comando do Rio Claro.

– Foi uma pena, queria muito que ele jogasse com a gente. Era um menino quieto, mas trabalhador. Já era diferente, com ótima enfiada de bola. Um jogador moderno, que ajudava na marcação. É claro que ele cresceu muito na mão dos treinadores, mas já víamos nele o que vemos hoje em dia – acrescenta.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.