Flamengo elabora projeto para jogar no estádio da Portuguesa-RJ em 2016

O Flamengo está correndo contra o tempo para solucionar um de seus principais problemas do ano que vem e nos últimos dias deu um passo importante nesse sentido. Em parceria com Fluminense e Botafogo, o clube está elaborando um projeto para mandar boa parte dos jogos da próxima temporada no Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa-RJ, que precisa de reforma e ampliação da capacidade. O Maracanã, onde o Fla costuma atuar, e o Engenhão fecharão por um bom tempo em 2016 para que sejam preparados para as Olimpíadas.
Atualmente a capacidade do Luso-Brasileiro, situado no bairro de Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, é de 3.718 lugares, segundo o site oficial da Lusa. O projeto é ampliá-la para um número entre 20 e 30 mil, e a ideia é que essa reforma seja concluída até maio, assim o time mandaria todas as partidas de pequeno/médio porte no estádio a partir de então, com destaque para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os jogos de grande expectativa de público a princípio serão realizados fora do Rio de Janeiro, em arenas como o Mané Garrincha, em Brasília.
Estádio Luso-Brasileiro (Foto: Vitor Costa/FutRio.net)Estádio Luso-Brasileiro pode ser casa do Flamengo e 2016 (Foto: Vitor Costa / FutRio.net)

- Estamos fazendo um estudo, tentando viabilizar uma solução junto de Fluminense e Botafogo. Estamos estruturando um projeto e tentando viabilizá-lo financeiramente. Mas ainda não temos nem o projeto pronto, muito menos a viabilidade financeira. É isso. Estamos vendo isso como uma alternativa para parte dos nossos jogos, não 100% - disse o diretor geral do Fla, Fred Luz.
João Rêgo, presidente da Portuguesa da Ilha, disse que está em contato com representantes do Flamengo, e que eles já têm autorização para a parceria e estão avaliando o orçamento para tocar o projeto. Esse financiamento terá de ser feito exclusivamente pelos clubes e, principalmente, seus parceiros no patrocínio.
Leia mais no GloboEsporte


Tecnologia do Blogger.