Com 43% contra rivais diretos, Figueira busca maximizar este aproveitamento

O Figueirense tem pela frente mais dois rivais diretos nesta reta final de luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O primeiro concorrente é o Coritiba, no estádio Couto Pereira,  - já neste sábado, às 21h. Representa mais uma chance de abrir vantagem com relação à zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, segurar um adversário na parte inferior da tabela. Além disso, o momento é propício para colocar fim a um desempenho abaixo do esperado contra esses adversários.

Até o momento, o Figueirense teve pela frente 10 jogos diante de rivais que lutam contra o rebaixamento. Nestas partidas, o Alvinegro catarinense somou 13 dos 30 pontos disputados. São três vitórias, quatro empates e três derrotas -  43% de aproveitamento.

Qual time que está buscando a permanência não desejaria olhar para trás na competição e ter mais dois ou três pontos somados? Ainda por cima: ver esses pontos desaparecerem das contas do principais rivais?

Para não ter essa sensação novamente ao término do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro catarinense quer aproveitar ao máximo as próximas oportunidades e evitar que os rivais diretos acumulem pontos preciosos. Usufruindo com excelência dos duelos no chamado "campeonato à parte", o Figueirense chegará mais perto de virar o ano com o objetivo conquistado - mais um ano na elite do futebol nacional.

Leia mais no GloboEsporte


Tecnologia do Blogger.