Apesar dos problemas, fisiologista do Fla vê Ederson perto da forma ideal

Ederson chegou ao Flamengo com status de titular e ganhando a famosa camisa 10. A expectativa da torcida era - e ainda é - grande em cima dele, mas a realidade é um pouco diferente disso. O meia-atacante vem tendo dificuldade de readaptação ao futebol brasileiro, após anos na Europa, e voltou a sofrer, mesmo que em proporção bem menor, com os problemas físicos que o atormentaram principalmente na última temporada.

Em 2014/15, pelo Lazio-ITA, Ederson fez apenas cinco jogos, quatro saindo do banco de reservas. Mesmo com pouco tempo de Rubro-Negro, já fez mais do que isso. Foram nove partidas, quatro como titular. Mas ele teve um estiramento na coxa esquerda e, no último jogo, uma contusão joelho direito por conta de pancada do adversário. Como ainda não treinou com o grupo nesta semana, a chance de ser relacionado para enfrentar o Joinville no domingo é remota.

Ainda assim, pelo que o atleta apresentou até agora, o fisiologista do Flamengo, Cláudio Pavanelli, acredita que Ederson está perto da forma física que considera ideal.

Leia mais no GloboEsporte



Tecnologia do Blogger.