Sem Carioca e Douglas, conheça as opções de Levir para montar o Galo

O Atlético-MG vive a realidade da maioria dos clubes do Brasil que a esta altura da temporada contam com pouco tempo para treinamento. Para encarar o Atlético-PR, nenhum trabalho técnico ou tático foi realizado durante a semana. O que agrava a situação é o fato de Levir não poder contar com dois titulares absolutos. O lateral Douglas Santos está com a seleção brasileira, enquanto o volante Rafael Carioca cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, outros problemas também podem comprometer a escalação ou até mesmo o banco de reservas. Pedro Botelho, que poderia entrar na esquerda, também não pode jogar por questões contratuais, já que pertence ao Furacão. Eduardo, que seria um dos nomes para o meio, está com a seleção olímpica, mesma situação vivida pelo atacante Carlos.  

Sem os jogadores, o treinador tem outras opções para montar o time, mas os ajustes terão que ser feitos na base da conversa. Para a lateral esquerda, a opção mais óbvia seria a entrada do recém-contratado Mansur, especialista da posição. Porém, com menos de duas semanas no clube, ele sequer treinou com a equipe titular, por isso perde força para ser escalado. Quem aparece como opção é Patric, novo coringa de Levir Culpi. Em outras oportunidades, o técnico já falou sobre a possibilidade de escalar o jogador em qualquer das duas laterais, além das duas pontas ofensivas, conforme ocorreu contra o Fluminense. Patric, inclusive, treinou no setor na segunda-feira, na atividade para os reservas.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.