Kremlin nega que Putin tenha pedido reunião com Obama
O Kremlin negou nesta sexta-feira (25) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tenha pedido para se reunir com o presidente americano, Barack Obama, durante a Assembleia Geral da ONU, que começa nesta sexta-feira em Nova York.
"A declaração do porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, de que o presidente da Rússia procurava esse encontro e o tinha pedido várias vezes não corresponde à realidade", disse Yuri Ushakov, assessor de Putin.
Após assinalar que "os americanos burlaram as regras tácitas da diplomacia" ao revelar na quinta-feira "detalhes que não se publicam", Ushakov garantiu que foi a Casa Branca quem ofereceu duas possíveis datas para uma reunião entre os dois presidentes, 28 ou 29 de setembro.
"Nós escolhemos a primeira possibilidade, 28 de setembro, aproximadamente às 17h (de Washington, 16h em Brasília)", continuou o assessor, que indicou que a posição da Rússia é "não rejeitar os contatos e apoiar o diálogo de mais alto nível".
Leia mais no G1
"A declaração do porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, de que o presidente da Rússia procurava esse encontro e o tinha pedido várias vezes não corresponde à realidade", disse Yuri Ushakov, assessor de Putin.
Após assinalar que "os americanos burlaram as regras tácitas da diplomacia" ao revelar na quinta-feira "detalhes que não se publicam", Ushakov garantiu que foi a Casa Branca quem ofereceu duas possíveis datas para uma reunião entre os dois presidentes, 28 ou 29 de setembro.
"Nós escolhemos a primeira possibilidade, 28 de setembro, aproximadamente às 17h (de Washington, 16h em Brasília)", continuou o assessor, que indicou que a posição da Rússia é "não rejeitar os contatos e apoiar o diálogo de mais alto nível".
Leia mais no G1