Ipea debate a redução da maioridade penal

O Ipea organizará o seminário A redução da maioridade penal em debate: contexto social, juventude e sistema prisional nesta segunda-feira, 21 de setembro, às 14h, no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antonio Carlos, 51, auditório do décimo andar).

O evento faz parte da comemoração dos 51 anos do Instituto e abordará temas como os impactos sociais e urbanos na redução da maioridade penal e uma avaliação sobre a proposta em si. Serão apresentadas pesquisas do Ipea relacionadas ao tema da redução da maioridade penal, que serão debatidas com pesquisadores, acadêmicos, ativistas de movimentos sociais, parlamentares e representantes do sistema judiciário.

As palestras terão a presença de técnicos do Instituto, além de Rogério Pacheco, da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Mônica Cunha, do Movimento Moleque, Julita Lemgruber, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, Fransergio Goulart, do Movimento contra a Redução da Maioridade Penal, e o deputado Alessandro Molon (PT), representante do Congresso Nacional.


Tecnologia do Blogger.