Greve do INSS é encerrada na maior parte do país

Após 78 dias, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada na maior parte do país. No entanto, o atendimento será retomado apenas na semana que vem. Ainda vai ser definido – com o governo e com os grevistas – se haverá plantão para repor o tempo parado. As informações são do "Bom Dia Brasil".

Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. A situação já está definida nos estados do AC, AM, AP, PE, PI e SP. Em CE, MS e SC, os servidores já aprovaram o indicativo do fim da greve.

No entanto, alguns estados ainda farão assembleia para definir e oficializar a retomada ao trabalho. É o caso de GO, ES, MG, RS e RR.

Leia mais no G1


Tecnologia do Blogger.