Abatido após desistência, Bellucci diz que sofre com lesão desde junho

Fosse apenas uma simples derrota para Borna Coric, 33° do ranking, Thomaz Bellucci dificilmente ficaria tão abatido como se apresentou após o confronto de domingo. Frustrar os milhares de torcedores presentes no Costão do Santinho - a maioria reconheceu o esforço do brasileiro e gritou seu nome após o jogo -, ver o Brasil ser rebaixado para o Zonal Americano da Copa Davis, e perder em casa após nove partidas de invencibilidade na competição. Tudo isso por conta de sua desistência durante o quarto set, quando sentiu fortes dores na região lombar. Segundo o jogador, o problema vem incomodando desde junho, com idas e vindas, e prejudicou sua participação em outras oportunidades no circuito mundial.
- Tanto eu quanto ele (Coric) estávamos cansados. O desgaste físico é normal. Quanto maior o desgaste mais se existe dos músculos. Essas lesões acontecem nessa situação. (A desistência) foi sim só por causa da dor nas costas, eu precisava muito fazer o meu ponto. O João (Zwetsch) falava muito comigo desde o início das dores que se eu não estivesse hábil a jogar, que era para eu me retirar. Eu tentei me manter, mas não deu. Desde o ATP de Nottingham eu venho convivendo com ela. Em Wimbledon eu acabei quase não jogando. Antes do US Open aconteceu de novo. Essa dor vem e volta - disse, incomodado, Bellucci.
Bellucci atendimento médico US Open (Foto: Getty Images)




Tecnologia do Blogger.