Hummels admite vício com comida após a Copa: "Meu peso aumentou"
A temporada de Mats Hummels, assim como a do Borussia Dortmund, não foi das melhores. O clube saiu de vice-campeão nacional em 2013/14 para um ano brigando no meio da tabela. O início do Campeonato Alemão marcou a presença na zona de rebaixamento por conta de lesões de alguns jogadores importantes, inclusive de Hummels, que perdeu ao todo nove jogos da temporada. O que salvou a temporada do clube de Dortmund foi a vaga na Liga Europa. Em entrevista à revista alemã "Kicker", o camisa 15 revelou ter passado pela "pior fase da carreira" por conta de problemas com comida.
- Na primeira metade da temporada me senti e parecia lento. Meu peso aumentou e isso foi um desastre pra mim. Eu como mais quando fico frustrado e por conta do nosso desempenho na segunda metade da temporada eu acabei entrando em um ciclo vicioso. Foi provavelmente a pior fase da minha carreira - disse.
O Borussia vai ter ainda mais dificuldades para competir com o reforçado Bayern de Munique na próxima temporada. O clube bávaro confirmou nesta terça-feira a contratação do volante Arturo Vidal, do Juventus. Apesar do elenco estelar do rival, Hummels acredita que os times precisam perder o medo de enfrentar o clube bávaro.
- Aqui na Alemanha muitos clubes têm medo do Bayern, tanto verbalmente quanto no sentido esportivo. Seria muito bom se isso acabasse. Você sente que os times desistiram antes mesmo de jogar. O Mainz de Tuchel não foi um desses times - afirmou.
Leia mais no GloboEsporte
- Na primeira metade da temporada me senti e parecia lento. Meu peso aumentou e isso foi um desastre pra mim. Eu como mais quando fico frustrado e por conta do nosso desempenho na segunda metade da temporada eu acabei entrando em um ciclo vicioso. Foi provavelmente a pior fase da minha carreira - disse.
O Borussia vai ter ainda mais dificuldades para competir com o reforçado Bayern de Munique na próxima temporada. O clube bávaro confirmou nesta terça-feira a contratação do volante Arturo Vidal, do Juventus. Apesar do elenco estelar do rival, Hummels acredita que os times precisam perder o medo de enfrentar o clube bávaro.
- Aqui na Alemanha muitos clubes têm medo do Bayern, tanto verbalmente quanto no sentido esportivo. Seria muito bom se isso acabasse. Você sente que os times desistiram antes mesmo de jogar. O Mainz de Tuchel não foi um desses times - afirmou.
Leia mais no GloboEsporte