Ausência de Neymar não alivia Sevilla, e retrospecto do Barça é favorável

O Barcelona encara o Sevilla na decisão da Supercopa da Europa com seu tridente incompleto. Messi e Suárez desembarcaram com a equipe na Geórgia nesta segunda-feira, mas Neymar ficou na Espanha para se recuperar de uma caxumba. A ausência do brasileiro, artilheiro da Champions e da Copa do Rei na temporada passada, no entanto, não faz tanta diferença para o elenco do Sevilla. O GloboEsporte.com transmitirá o jogaço ao vivo a partir das 15h15 (de Brasília) desta terça-feira.

- Sem ele joga o Pedro, que não foi tão determinante na temporada passada por ter tido poucos minutos em campo, mas é importante para a equipe, ajuda muito. Quando tem tempo ele aproveita bem, precisamos ter cuidado - diz Coke, do Sevilla, sobre o provável substituto de Neymar.

O técnico rival do Barça, Unai Emery, fez questão de ressaltar a qualidade do brasileiro, mas alinha o discurso com seus jogadores, e acredita que Pedro é um substituto de alto nível.

Do lado do Barcelona a preocupação também não é grande, mas o elenco sentirá falta do jogador. Daniel Alves disse que tentará levar a energia e a alegria de Neymar para o vestiário, para que o amigo não faça tanta falta, mas não acredita que o time terá problemas.

Desde que chegou ao Barça, há duas temporadas, Neymar foi desfalque em 27 jogos, e os números apoiam a teoria de que o problema não é tão grave para o Barça. Nestes jogos, a equipe ganhou 21, empatou cinco e perdeu somente um - aproveitamento de 78%. Neymar não atuou por lesão em 14 ocasiões, ficou no banco em sete, recebeu descanso em quatro e perdeu duas partidas por suspensão.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.