Vereadores aprovam projeto que proíbe Uber em São Paulo


A votação ocorreu na tarde dessa terça-feira, 30, e terminou com apenas um voto contra - do vereador José Police Neto (PSD) - e outros 48 a favor. Para Police Neto, o compartilhamento de carros está previsto no artigo 254 do Plano Diretor Estratégico, uma visão igual à do pessoal do Uber, mas não é o que pensam seus colegas e - muito menos - os taxistas que lotaram a Câmara para acompanhar a votação.

Luiz França / CMSP
“Esse aplicativo está trabalhando de forma ilegal na cidade de São Paulo e no Brasil. Não dá para que empresas fantasmas venham aqui passar em cima das leis municipais e federais. Essa empresa que entrou sem pedir licença viu a reação da maioria dos vereadores, que em número maior votou contra esse aplicativo”, afirmou o vereador Adílson Amadeu (PTB), autor do PL 349/14.

A Uber manterá seus serviços, por enquanto, já que o PL ainda não foi transformado em Lei. Essa foi apenas a primeira votação; agora é preciso esperar ao menos 48 horas para que ocorra mais uma rodada de discussões e, então, dar prosseguimento à segunda votação. Se, depois disso, o projeto passar, cabe ao prefeito decidir se a ideia vai mesmo virar Lei. Tudo isso deve ocorrer apenas no segundo semestre.



Tecnologia do Blogger.