Vendas de tabets cai 20% no Brasil



Uma pesquisa realizada pela IDC Brasil aponta que as vendas de tablets tiveram queda de 20% no primeiro trimestre de 2015. De acordo com a consultoria, o baixo desempenho pode ser explicado pela alta do dólar, pela diminuição do crédito e da confiança do consumidor.

No período, foram comercializados 1,7 milhão de unidades, uma queda de quase 400 mil unidades em relação a 2014. "O número está abaixo dos 2 milhões previstos para o período", conta o analista de pesquisas da IDC Brasil Pedro Hagge.

Nos últimos três meses de 2014, a alta do dólar gerou um repasse de até 17% nos preços, o que impactou tanto nas vendas para o consumidor quanto para o mercado corporativo. "A tendência é o preço continuar subindo e as vendas caindo", prevê o analista.

Outro fator apontado pela consultoria para a queda nas vendas é que o tablet já não desperta mais tanto interesse no consumidor. "Isso acontece por dois fatores: a má experiência de uso e a canibalização do mercado devido aos phablets e outros dispositivos com tela grande", disse Hagge.

Na contramão do mercado aparecem os modelos 2 em 1 de notebooks com tela destacável cresceu 115%, com 41 mil modelos vendidos.
Via Reuters



Tecnologia do Blogger.