União Europeia acabará com tarifas de roaming



A União Europeia chegou ao acordo de acabar com as tarifas de roaming para os usuários que viajarem dentro dos 28 países membros a partir de junho de 2017. O acordo também indica as primeiras regras da neutralidade de rede no bloco.

Segundo o acordo de neutralidade, as empresas europeias não podem bloquear conteúdos online, aplicativos ou serviços para garantir que todo tráfego seja tratado de forma justa. Acabar com as tarifas de roaming permitirá que o usuário pague mesma taxa para realizar chamadas, trocar mensagens de texto e pelo uso de dados nos 28 países da união.

A neutralidade entra em vigor em abril de 2016 e garante que todo tráfego será feito da mesma forma, mas ele permite que empresas ofereçam serviços “especializados ou inovadores”, o que poderia contrariar a ideia de uma internet livre e aberta.


Fonte: Olhar Digital (www.olhardigital.com.br)



Tecnologia do Blogger.