Motorista do Uber que teve carro rebocado no Rio se diz 'perseguido'

 Um dos motoristas do Uber que teve o carro rebocado na última terça-feira (28) na chegada ao aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, conversou com o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (29). Ele disse que o serviço alternativo de transporte vem sido perseguido.

"Cheguei no Santos Dumont para deixar uma família que peguei em Copacabana, fui abordado de maneira repentina. Sem dar nenhuma explicação, [o agente] falou que meu carro iria para o depósito. Foi rebocado, entendeu. Eu acho que é uma lei injusta, porque os passageiros são diferenciados, são pessoas que acessam a Uber como melhor serviço e eu não entendo por que a gente está sendo tão perseguido", diz Marcelo Gama Lima.

Já na última sexta-feira (24), no entanto, o secretário estadual de transportes Carlos Roberto Osório anunciou que o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) faria operações de fiscalização ao transporte que é considerado ilegal pelo governo do estado e pela Prefeitura.

O artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro, em seu inciso VIII, estabelece que o motorista flagrado “efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”, será autuado por infração média, tendo como penalidade o pagamento de multa e como medida administrativa a retenção do veículo.

À Globonews, Osório disse que a legislação é "clara" e defendeu que as Prefeituras aumentem a fiscalização para melhorar a qualidade do serviço prestado por taxistas.

"Se a sociedade pretende discutir, o foco é o poder legislativo. O que não pode é ter dois pesos e duas medidas. Se a lei existe, tem que ser cumprida. Qualquer serviço que não seja o táxi está fora da lei. Cabe ao poder público fazer cumprir a lei, multar e rebocar", informou.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.