Luis Enrique poupa Neymar de crítica: "Nada além dos erros da juventude"

Neymar enfrentou duras críticas de especialistas e torcedores após ser expulso e suspenso ainda na fase de grupos da Copa América, antes da seleção brasileira ser eliminada pelo Paraguai nas quartas de final. No Barcelona, porém, ele recebeu apoio. O técnico Luis Enrique revelou nesta terça-feira que já conversou com o atacante, mas evitou falar do tema polêmico, uma vez que não considera que o jogador cometeu falhas graves.

- Falei com ele, mas não deste tema. Já sabe no que se equivocou, mas nada além dos erros da juventude. Aqui se comportou muito bem, e quando chegar aqui trataremos que vire logo a chave - disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Luis Enrique Barcelona (Foto: AFP)Luis Enrique concede entrevista coletiva (Foto: AFP)
 
A Copa América também fez outro astro do Barça ficar em baixa, mesmo depois da temporada perfeita no clube catalão. Vice-campeão com a Argentina, Messi sofreu com as críticas da própria imprensa local e chegou a ter sua renúncia da seleção especulada. A postura de Luis Enrique ao falar do camisa 10 também foi de serenidade.

- Todos que estiveram lá são espertos e sabem o que acontece quando se ganha ou perde. Estamos acostumados que os jornalistas critiquem seu trabalho. Eles tentam conquistar títulos, mas sabem que não se pode ganhar sempre. Tem que se minimizar tudo - resumiu.
Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.