De acordo com Procon, celulares da Sony são os que mais apresentam defeitos


Saiu nesta sexta-feira, 31, um levantamento do Procon-SP, que leva em consideração as reclamações mais comuns entre os consumidores por defeito. O ranking, referente ao primeiro semestre, diz que a categoria de produtos que mais recebe reclamação é a de celulares, com 2.709 casos registrados nos seis meses iniciais do ano.

O posto de empresa que mais recebeu reclamações sobre falhas de celulares na primeira metade de 2015 é a Sony. Segundo o Procon-SP, a empresa teve 865 casos no período, com 69% de solução. Confira o ranking:
Empresa
Casos
Taxa de resolução
1º) Sony
865
69%
2º) Motorola
535
86%
3º) Samsung
497
95%
4º) Microsoft/Nokia
114
86%
5º) LG
109
89%

Apesar da liderança da Sony no semestre, essa situação parece ser uma novidade para a empresa, que, segundo o Procon, teve um salto de 773% em relação aos 99 casos registrados no primeiro semestre de 2014. No mesmo período do ano passado, a liderança pertencia à Samsung, seguida pela Motorola, que manteve a segunda posição. O restante do top-5 era formado por Nokia, LG e Lenovo/CCE.




Tecnologia do Blogger.