Alonso vê 5º lugar na Hungria com pés no chão: "Tiramos vantagem de tudo"

 Em um caótico GP da Hungria, a McLaren contou com a experiência de sua dupla para colocar os dois carros na zona de pontuação ao mesmo tempo pela primeira vez em 2015. Em uma temporada onde a equipe inglesa enfrenta dificuldades, principalmente com o ainda novo motor Honda, Fernando Alonso e Jenson Button aproveitaram que as características do travado circuito de Hungaroring favoreciam um pouco mais o MP4-30, e escaparam dos incidentes para chegar em 5º e 8º, somando, respectivamente, 10 e 4 pontos. Apesar da façanha, o espanhol preferiu manter os pés no chão:

- Foi um bom fim de semana e a quinta posição é um pequeno presente para toda equipe, particularmente por não estarmos tão competitivos quando gostaríamos no momento. No calendário, há um punhado de circuitos que esperamos que nossa performance seja melhor, como Mônaco, Cingapura e aqui, na Hungria. Por isso, sabíamos que tínhamos que fazer o máximo. Olhando criticamente, foi uma corrida caótica e nós tiramos vantagem de todas as oportunidades que apareceram. Esses pontos são benéficos para a equipe entrar na parada de verão, mas precisamos maximizar nossas chances na segunda parte da temporada.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.