Klopp confirma que vai tirar férias do futebol após deixar o Borussia

Após sete anos no comando do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp vai tirar férias por tempo indeterminado. Como já vinha especulando a imprensa alemã nas últimas semanas, o técnico confirmou nesta segunda-feira, em comunicado oficial, que optou por um período sabático ao deixar o time aurinegro, para que as memórias do período se assentem.
- Depois de sete anos intensos, acho que é uma boa ideia deixar essas numerosas memórias se assentarem antes de assumir um novo desafio com minha equipe técnica, renovado e motivado - afirmou.
Entre as lembranças citadas por Klopp estão dois títulos do Campeonato Alemão em sequência (2010/11 e 2011/12), além de um vice-campeonato para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões em 2012/13 e duas Copas da Alemanha. Após anos disputando taças com os bávaros, nesta temporada o Borussia Dortmund chegou a estar na zona de rebaixamento da Bundesliga, terminando apenas na sétima colocação. Na Champions, caiu para o finalista Juventus nas oitavas.
O treinador se despediu do Borussia no último sábado, num dia de pouca alegria para a torcida da equipe, que perdeu a final da Copa da Alemanha para o Wolfsburg, por 3 a 1, no estádio Olímpico de Berlim.
Klopp aplaude gol adversário (Foto: Ina Fassbender/Reuters)Despedida do técnico foi com derrota (Foto: Ina Fassbender/Reuters)
 
Leia mais no GloboEsporte



Tecnologia do Blogger.