Em visita a Cuba, Pelé apoia reeleição de Joseph Blatter à presidência da Fifa
A reeleição de Joseph Blatter ao cargo de presidente da Fifa levantou
polêmica no meio do futebol. Confederações e personalidades do esporte
se dividiram sobre a sequência do suíço no comando da entidade. Na
chegada a Cuba, onde vai acompanhar um amistoso do New York Cosmos, time
pelo qual atuou na década de 70, Pelé, maior jogador de todos os
tempos, se posicionou a favor.
- Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência. Ele está lá há 25 anos, você tem que respeitá-lo. Foi uma eleição - disse o ídolo aos jornalistas.
Pelé desembarca em Havana para acompanhar o amistoso entre a seleção cubana e o NY Cosmos (Foto: Reuters)
O Rei do Futebol está em Cuba para acompanhar o amistoso de seu ex-clube americano, o New York Cosmos, contra a seleção nacional, na próxima terça-feira, no estádio Pedro Marrero, em Havana. O jogo acontece no momento em que Estados Unidos e Cuba voltam a estreitar laços diplomáticos depois de 50 anos de afastamento entre os dois países.

- Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência. Ele está lá há 25 anos, você tem que respeitá-lo. Foi uma eleição - disse o ídolo aos jornalistas.
O Rei do Futebol está em Cuba para acompanhar o amistoso de seu ex-clube americano, o New York Cosmos, contra a seleção nacional, na próxima terça-feira, no estádio Pedro Marrero, em Havana. O jogo acontece no momento em que Estados Unidos e Cuba voltam a estreitar laços diplomáticos depois de 50 anos de afastamento entre os dois países.
