Autódromo de Goiânia está pronto para receber o Mitsubishi Racing Day
O Autódromo Internacional de Goiânia está pronto para receber a primeira edição do Mitsubishi Racing Day. Um evento de automobilismo completo e inédito, que reunirá uma etapa da competição de pista Lancer Cup, do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista Fun Day. Com portões abertos para o público, o evento está marcado para este sábado, dia 20, a partir das 8h.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o multicampeão e coach dos pilotos da Lancer Cup, Ingo Hoffmann, ressaltou que a prova promete emoções. "Será a primeira vez que os Lancer R e RS correrão fora do Velo Città, o que trará novos desafios para a pilotos. Além disso, o autódromo está sensacional, tem uma longa reta e espaço para os competidores aproveitarem com suas famílias", explica.
Será a terceira etapa do campeonato 2015 e os pilotos já estão brigando pela liderança. "Os veículos chegarão a mais de 200km/h no final da reta", adiantou Ingo. "Serão duas corridas muito bacanas para assistir."
Bruno Mesquita, piloto campeão da primeira temporada da competição, está animado para correr em Goiânia. "O traçado é de alta velocidade. Os Lancer serão mais velozes na longa reta e isso também é novo para mim. Cada minuto de treino será muito importante", afirma.
A Mitsubishi Lancer Cup é disputada em duas categorias: Lancer R, com 306cv e câmbio manual em H, e Lancer RS, com 340cv e câmbio sequencial de competição, com power shift.
On e Off-road
A Lancer Cup está em sua terceira temporada e é a primeira vez que a prova será realizada em Goiânia. Os pilotos gentlemen drivers disputam duas provas de 25 minutos, mais duas voltas. Os carros de corrida, Lancer RS e Lancer R, são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, e os pilotos não podem fazer nenhuma modificação.
O Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional rali de regularidade do País, com 21 temporadas. As duplas, formadas por piloto e navegador, são divididas em três categorias, Graduados, Turismo e Turismo Light, e percorrem trilhas e estradas da região em um percurso repletos de desafios off-road. Os veículos, das linhas L200 e Pajero, versões 4x4, são originais e não precisam de nenhuma preparação para participar da prova.
O Fun Day é uma divertida prova de regularidade na pista, onde os participantes têm que se manter dentro do tempo estipulado pela organização. Não é necessário experiência e os veículos são dos próprios participantes. Os modelos Mitsubishi que podem participar são ASX, Outlander e Lancer.
Já no Evo Day, os proprietários de Lancer Evolution, de qualquer geração, levam seus veículos para a pista para testar toda a potência e tecnologia deste super esportivo.
As inscrições para participar do Mitsubishi Motorsports, Fun Day e Evo Day estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o multicampeão e coach dos pilotos da Lancer Cup, Ingo Hoffmann, ressaltou que a prova promete emoções. "Será a primeira vez que os Lancer R e RS correrão fora do Velo Città, o que trará novos desafios para a pilotos. Além disso, o autódromo está sensacional, tem uma longa reta e espaço para os competidores aproveitarem com suas famílias", explica.
Será a terceira etapa do campeonato 2015 e os pilotos já estão brigando pela liderança. "Os veículos chegarão a mais de 200km/h no final da reta", adiantou Ingo. "Serão duas corridas muito bacanas para assistir."
Bruno Mesquita, piloto campeão da primeira temporada da competição, está animado para correr em Goiânia. "O traçado é de alta velocidade. Os Lancer serão mais velozes na longa reta e isso também é novo para mim. Cada minuto de treino será muito importante", afirma.
A Mitsubishi Lancer Cup é disputada em duas categorias: Lancer R, com 306cv e câmbio manual em H, e Lancer RS, com 340cv e câmbio sequencial de competição, com power shift.
On e Off-road
A Lancer Cup está em sua terceira temporada e é a primeira vez que a prova será realizada em Goiânia. Os pilotos gentlemen drivers disputam duas provas de 25 minutos, mais duas voltas. Os carros de corrida, Lancer RS e Lancer R, são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, e os pilotos não podem fazer nenhuma modificação.
O Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional rali de regularidade do País, com 21 temporadas. As duplas, formadas por piloto e navegador, são divididas em três categorias, Graduados, Turismo e Turismo Light, e percorrem trilhas e estradas da região em um percurso repletos de desafios off-road. Os veículos, das linhas L200 e Pajero, versões 4x4, são originais e não precisam de nenhuma preparação para participar da prova.
O Fun Day é uma divertida prova de regularidade na pista, onde os participantes têm que se manter dentro do tempo estipulado pela organização. Não é necessário experiência e os veículos são dos próprios participantes. Os modelos Mitsubishi que podem participar são ASX, Outlander e Lancer.
Já no Evo Day, os proprietários de Lancer Evolution, de qualquer geração, levam seus veículos para a pista para testar toda a potência e tecnologia deste super esportivo.
As inscrições para participar do Mitsubishi Motorsports, Fun Day e Evo Day estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br.
