Treinador exalta chance de joia no profissional do Bota: “Melhor do Brasil”
No roteiro desenhado na cabeça
do treinador Felipe Conceição – para muitos Felipe Tigrão -, o
final da história do sub-17 do Botafogo na Copa do Brasil seria muito diferente
do resultado desta terça-feira, quando derrotado pelo Vitória, nos pênaltis,
deixando o título escapar pelas mãos. Contudo, a competição colocou na vitrine
uma geração promissora do Alvinegro, com um jogador como símbolo. O atacante
Luis Henrique terminou o torneio como artilheiro disparado – 14 gols em 10 jogos – e com
uma oportunidade de ouro na carreira: será integrado nos próximos dias ao elenco
profissional e passará a ser observado pela comissão técnica.
Para Felipe, a chance dada ao
atacante é mais do que merecida. Sem poupar elogios ao garoto de 17 anos e
exaltar todo o grupo vice-campeão, o treinador elegeu o jovem goleador como destaque
das divisões de base do país.- Eu já falei algumas vezes e repito: é o melhor do Brasil na base. Em termos de centroavante, falta até no futebol profissional brasileiro. Na Seleção joga o Firmino, que é um meia-atacante. Se o Luis (Henrique) seguir um caminho sem nenhum tropeço, tem de tudo para chegar no profissional como titular do Botafogo, porque é um menino exemplar no dia a dia. É um finalizador rápido, o último terço de campo dele é fantástico, por isso que falo que ele é o melhor do Brasil. Existem atacantes habilidosos, de perigo, mas finalizador com a explosão e a qualidade que ele tem eu ainda não vi na base.