No Recife, desocupação no Jiquiá gera conflito entre PM e moradores

 A manhã desta quinta-feira (21) foi de conflito no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. A confusão começou durante a desapropriação de um terreno privado, de 40 hectares, onde quase 1,5 mil famílias mantinham barracos. Eles ocupavam a área desde o último 4 de maio, mas receberam uma ordem de despejo expedida pela 21ª Vara Cível da Capital. A reintegração de posse começou pacífica logo cedo, mas acabou em confusão. A Avenida Recife foi fechada em dois momentos, com pedras atiradas, balas de borracha e um carro de ferro velho incendiado.

Por volta das 9h, um primeiro confronto ocorreu. Durante cerca de vinte minutos, um grupo interditou a Avenida Recife, no encontro com a BR-101 – a cerca de 500 metros do local da ocupação. Balas de borracha foram disparadas e pedras, atiradas. Não há registro oficial de feridos. A situação foi controlada pela PM.

Leia mais no G1.

Tecnologia do Blogger.