Na tela do cinema, jogadores revivem momentos e se inspiram para 2016

Aos pouquinhos, a fila da pipoca ia ganhando corpo. Serginho já havia passado por lá antes de todos e se preparava para ver parte de sua história ser contada numa tela de cinema. Fabi chegava um pouco depois, repetindo "não posso chorar". Já sabia que seria difícil não se emocionar ao rever momentos de quando ainda atendia por líbero da seleção. A sala estava liberada, as luzes apagadas, o documentário "Ouro, Suor e Lágrimas" ia começar.  Sessão fechada, numa manhã de segunda-feira, antes da reapresentação para mais uma semana puxada de treinos em Saquarema. 

seleção documentário vôlei (Foto: Divulgação / CBV)Serginho & Cia. antes da sessão fechada para as seleções (Foto: Divulgação / CBV)
 
O trabalho para registrar a década de ouro do vôlei brasileiro durou seis anos. Imagens das conquistas do ouro olímpico em Atenas 2004, dos Mundiais e das Ligas Mundiais, depoimentos relembrando o que fez aquela equipe ser imbatível são intercalados com os bastidores da preparação para os Jogos de Londres 2012. O convívio no CT, a dedicação, a dor, o sentimento de família, a descontração, o comprometimento, o desejo de superar limites, os "segredos" para que o país consiga se manter sempre no pódio também são mostrados. O período de certezas vivido pelo time de Bernardinho, enquanto o de José Roberto Guimarães convivia com derrotas incômodas; o 24/19 e o revés para a Rússia nas semifinais de Atenas; o sentimento de Mari após aquele jogo; as impressões de Fernanda Venturini e os treinadores sobre o episódio que gerou rusgas entre eles; os motivos que levaram o ex-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, a escolher os dois comandantes. Está tudo lá. O lançamento nacional será no dia 6 de agosto.
Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.