De olho em reforços, Botafogo mira possíveis saídas do Corinthians

Para montar o elenco que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo escolheu minuciosamente jogadores que se destacaram na competição em 2014 e em outras oportunidades. Mas para cumprir o objetivo de conquistar o título, o clube pensa mais alto no momento de buscar mais reforços. O clube está de olho nas próximas movimentações do Corinthians, que, em meio à crise após ser eliminado da Libertadores, pode negociar alguns atletas.

Numa conversa informal entre dirigentes, os do Botafogo mostraram aos do Corinthians que estão interessados em contar com alguns jogadores que eventualmente sejam emprestados, de acordo com desejo de diretoria e comissão técnica do clube paulista. Assim, os cariocas torcem para terem uma espécie de prioridade se for disponibilizada uma possível lista de negociáveis.

Mas a grave crise financeira dá ao Botafogo limitações para pensar em reforços do Corinthians. Por conta do teto salarial estabelecido, o clube somente poderia pagar salários de até R$ 50 mil. Dessa forma, o Corinthians se responsabilizaria pela outra parte durante o contrato de empréstimo, fazendo com que o Alvinegro carioca não abandonasse o teto estabelecido para não estourar seu orçamento.

Eliminado da Libertadores, o Corinthians quer apressar a redução de custos com o departamento de futebol. Além de Emerson e Guerrero, em fim de contrato, a diretoria estuda também a possibilidade de colocar no mercado atletas pouco aproveitados por Tite para diminuir a folha salarial, hoje em torno de R$ 10 milhões.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.