Yan Gomes se consolida na MLB e espera crescimento no Brasil
Desbravador por natureza, Yan Gomes se transformou em um pioneiro no esporte brasileiro. Foi o primeiro representante do país a chegar à MLB, a principal liga de beisebol dos Estados Unidos e do mundo. Para isso, seguiu um caminho tradicional dos americanos, passando pelo colegial e a universidade antes de ser escolhido no draft de 2009 e fazer sua estreia em 2012 pelo Toronto Blue Jays. Jogador do Cleveland Indians desde 2013, ele só tem crescido e está cotado para atuar no All Star Game desta temporada, depois de ter sido eleito o melhor recebedor (catcher) ofensivo da Liga Americana e ter recebido o prêmio "Silver Slugger".
Na trilha do seu sucesso na liga, tendo assinado um contrato milionário em março do ano passado, Yan Gomes tem esperança de que o beisebol ganhe força no Brasil. Em 2013, a seleção brasileira conseguiu se classificar para o World Baseball Classic, participando pela primeira vez da competição que reúne os profissionais da MLB defendendo seus respectivos países. A MLB tem feito ações no país. Mas ainda há muito a ser feito.
Leia mais no Globo Esporte.

