Chile começa colheita de maconha para uso medicinal contra câncer

 Cinco meses após o plantio, o Chile começou nesta terça-feira (7) a colheita dos primeiros 400 pés de maconha autorizados para uso medicinal, em um programa inédito que visa a aliviar a dor de 200 pessoas que lutam contra o câncer.

Com quase dois metros de altura e plantadas em vasos de plástico, as plantas foram apresentadas em um local fortemente protegido do município de La Florida, ao sul de Santiago, base do inovador projeto feito em parceria com a Fundação Daya.

A cerimônia ocorreu em meio à grande expectativa jornalística, em um país onde a compra de maconha não é permitida e a cannabis é considerada uma droga pesada, embora o consumo privado seja permitido.

Leia mais no G1

Tecnologia do Blogger.