Por recomendação médica, Alonso não vai pilotar McLaren na Austrália


Dez dias após sofrer um forte acidente durante os testes da pré-temporada, em Barcelona, Fernando Alonso foi submetido a mais uma bateria de exames. Os médicos responsáveis pelo piloto da McLaren-Honda não encontraram evidências de lesões e chegaram à conclusão de que o espanhol não sofreu nenhuma sequela neurológica ou cardíaca. Mas, apesar de a saúde de Alonso estar em boas condições, eles recomendaram que o bicampeão mundial se ausente da etapa de abertura do campeonato, na Austrália, de 13 a 15 deste mês.

A McLaren-Honda afirma que Alonso se sente bem e já teria dado início aos treinos físicos para se manter em forma e se preparar para retornar ao carro na segunda etapa da temporada, o GP da Malásia, de 27 a 29 de março. A decisão de poupá-lo da corrida na Austrália seria, então, apenas uma prevenção para evitar riscos de que ele sofra um novo acidente em um espaço muito curto de tempo.

- Será difícil não correr na Austrália, mas eu entendo as recomendações. Um segundo impacto em menos de 21 dias, de jeito nenhum - disse o piloto em seu Twitter, já fazendo contagem regressiva para a etapa da Malásia.

Leia mais no Globo Esporte.



Tecnologia do Blogger.