Ofuscada por Mercedes, RBR pede mais igualdade e cogita deixar a F-1
Imbatível entre 2010 e 2013, a RBR ainda não assimilou bem todas as mudanças introduzidas na Fórmula 1 no ano passado. O novo regulamento fez a escuderia perder terreno para a rival Mercedes e provocou uma grande crise com a fornecedora de motores Renault. Diante da soberania das Flechas de Prata, que abriu a nova temporada com dobradinha de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Austrália, o chefe Christian Horner acredita que a FIA deveria intervir para deixar o campeonato mais equilibrado.
- Estamos insatisfeitos com a forma como a Fórmula 1 está sendo organizada. Quando estávamos vencendo, difusores duplos foram proibidos, escapamentos foram alterados, a carroceria flexível foi banida, o mapeamento do motor mudou. Fizeram de tudo para nos tirar da liderança. Isso não aconteceu apenas com a nossa equipe, mas também com a McLaren e a Williams em anos anteriores. A FIA tem o poder de equalização. Eu acho que eles deveriam cogitar isso - disse Horner.
Leia mais no Globo Esporte.

