Motorista joga carro em cima de manifestantes na USP e é detido
Um motorista jogou o carro em cima de funcionários e estudantes que faziam protesto em frente do portão principal da Universidade de São Paulo (USP), na Rua Alvarenga, no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6). Ele foi detido, como mostrou o Bom Dia São Paulo. O protesto começou às 6h50 e terminou por volta das 8h30.
Os manifestantes bloquearam o tráfego na Rua Alvarenga e impediram a entrada a pé na universidade. Os ônibus que costumam fazer as linhas que entram pelo Portão 1 fizeram um desvio e entraram pelo portão 3.
Segundo a Polícia Militar, que acompanhava o protesto, os manifestantes pertencem à Central Sindical e Popular (Conlutas) e à União Geral dos Trabalhadores (UGT) e protestavam contra medidas econômicas do governo federal e outras pautas, como a crise hídrica do estado de São Paulo.
Leia mais no G1.

