Ex-pilotos da F-1 elogiam feito histórico de Nasr, mas pedem “pés no chão”


Chegar em quinto lugar na corrida de estreia na Fórmula 1 colocou Felipe Nasr na história do automobilismo brasileiro. Em um fim de semana tenso devido ao imbróglio entre Sauber e o holandês Giedo van der Garde, o brasiliense superou as expectativas inclusive de pilotos que trilharam este mesmo caminho no passado. Com elogios ao caçula do país na categoria e também à equipe, nomes como Luciano Burti, Rubens Barrichello, Rubens Barrichello, Bruno Senna Ricardo Zonta, todos com passagem pela F-1 e que estiveram na abertura da Stock Car em Goiânia, deram seus pareceres sobre o desempenho em Melbourne, assim como conselhos para a sequência do campeonato. O principal deles é “manter os pés no chão”.

Piloto da Stock Car e comentarista da Rede Globo atualmente, Burti se mostrou muito otimista com o desempenho de Nasr no GP da Austrália. Mas já conversou com o piloto de 22 anos no intuito de evitar qualquer tipo de deslumbramento. E citou um velho conhecido dele nas divisões de acesso à Fórmula 1 para mostrar que um bom resultado isolado não sustenta ninguém na categoria.

- O Felipe tem um ótimo potencial. Mas por mais que eu acredite nele, que ache que ele tenha talento, nessa corrida ele me surpreendeu. Tanto ele quanto o carro andaram melhor do que eu esperava. Foi uma grande corrida, o carro se comportou muito bem. Mas todo mundo tem que ter calma, até falei com ele sobre isso, para manter o pé no chão. Dei até um exemplo bom para ele. O (Kevin) Magnussen estreou ano passado pela McLaren, chegou no pódio, e depois não fez mais nada e basicamente foi mandado embora no final do ano. Um resultado não garante ninguém, não quer dizer nada. Foi ótimo resultado, uma ótima corrida, mas tem que ter pé no chão, tem muita estrada pela frente.

Leia mais no GloboEsporte.


Tecnologia do Blogger.