Como utilizar o recurso janela no Excel

Imagine a situação: Você tem que auditar um projeto onde, em uma só pasta de trabalha, há 5 planilhas. Você vai ter que ir de uma em uma, certo?
Sim, vai funcionar, mas é chato e demorado. Pense em você tendo que navegar entre todas as planilhas para conferir se certo dado está correto em cada uma delas. Depois repita a operação para os mesmos 200, 300, 500 dados....
Para tornar esta tarefa tão árdua em algo mais fácil e menos doloroso, trazemos hoje um recurso muito bacana, as janelas.
Começando: Va na guia 'Exibição' e depois em 'Nova Janela'. Repita esse processo o número de vezes correspondente ao número de planilhas que você quer exibir na mesma tela. No nosso caso, clicamos 3 vezes.

Agoravá novamente na guia 'Exibição' e clique em 'Organizar Tudo'.

Vamosver quais as diferenças dos métodos de exibição que o Excel oferece. O importante é marcar a seleção 'Janelas da pasta de trabalho ativa'.

Lado a lado


Na horizontal


Na vertical






Tecnologia do Blogger.