PSG segura Marquinhos e impede Corinthians de lucrar R$ 3,5 milhões

A janela de transferências do inverno europeu fechou e o zagueiro Marquinhos permanece no Paris Saint-Germain. Visto como grande promessa no Velho Continente, o ex-corintiano foi alvo do Manchester United nos últimos dias, mas o time francês fez jogo duro, segurou o defensor e impediu o Timão de receber R$ 3,5 milhões.

O jogador tinha a concorrência de Thiago Silva e David Luiz, mas ainda assim participava frequentemente dos jogos do PSG, por vezes sendo usado na lateral direita. O bom desempenho chamou a atenção do Manchester United, que chegou a oferecer 35 milhões de libras (mais de R$ 140 mi) pelo jogador. Mas o time parisiense refutou.

Mesmo não tendo mais nada a ver com a história, o Corinthians receberia 2,5% deste montante. O direito é garantido pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que premia os clubes formadores em cada transferência de jogadores. Como o zagueiro se desenvolveu na base alvinegra dos oito aos 18 anos, acabaria rendendo R$ 3,5 milhões ao Timão com sua ida à Inglaterra. Como o negócio não saiu, o Alvinegro ficou de mãos abanando.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.