Presidente do Timão minimiza brigas no clássico e tira culpa de organizadas
O primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians na nova arena alviverde não deixou de registrar imagens de violência entre torcedores. Corintianos brigaram entre si nas arquibancadas, quebraram cadeiras e picharam um setor do estádio. Fora do local de jogo, palmeirenses entraram em confronto com a polícia. O presidente eleito do Timão, Roberto de Andrade, no entanto, minimizou os episódios. O dirigente alegou “não ter visto briga” e evitou colocar a culpa pelos conflitos nas torcidas organizadas.
- Eu não vi briga, porque na hora que cheguei não tinha briga nenhuma. Não dá para falar que só tinha torcida organizada porque muita gente vem com a camisa do Corinthians. É muito ruim falar que só tinha isso, só tinha aquilo. São torcedores, independente do canal. Na minha visão todo mundo é torcedor, inclusive eu, e não gosto de ser discriminado se sou da torcida A ou B. Todos vieram, se comportaram, não quebraram nada no estádio do Palmeiras. Todo mundo sabe que, quando juntamos mil pessoas andando nas ruas para entrar, existe a polícia que nem sempre é tão jeitosa para lidar com isso. É um problema que estamos vivendo no Brasil, não é só futebol – disse o dirigente eleito, ao “Redação SporTV”, apesar do registro de assentos danificados no estádio palmeirense.
Leia mais no Globo Esporte.

- Eu não vi briga, porque na hora que cheguei não tinha briga nenhuma. Não dá para falar que só tinha torcida organizada porque muita gente vem com a camisa do Corinthians. É muito ruim falar que só tinha isso, só tinha aquilo. São torcedores, independente do canal. Na minha visão todo mundo é torcedor, inclusive eu, e não gosto de ser discriminado se sou da torcida A ou B. Todos vieram, se comportaram, não quebraram nada no estádio do Palmeiras. Todo mundo sabe que, quando juntamos mil pessoas andando nas ruas para entrar, existe a polícia que nem sempre é tão jeitosa para lidar com isso. É um problema que estamos vivendo no Brasil, não é só futebol – disse o dirigente eleito, ao “Redação SporTV”, apesar do registro de assentos danificados no estádio palmeirense.
Leia mais no Globo Esporte.