Oxigenação: filosofia do Cruzeiro para reforçar a equipe para o próximo ano


Se a palavra de ordem na montagem do Cruzeiro para 2014 foi a manutenção, os planos para 2015 são regidos pela ideia da "oxigenação" - cujo co-idealizador é o técnico Marcelo Oliveira. A base do time campeão brasileiro por dois anos consecutivos será mantida, mas a Raposa aposta em algumas mudanças para evitar acomodações de jogadores e seguir brigando por títulos, o principal deles: a Libertadores, que poderá ser a terceira na história do clube.

Um dos responsáveis por iniciar a política no clube celeste, o técnico Marcelo Oliveira teme perder jogadores importantes para o exterior, como pode ser o caso de Lucas Silva, que interessa ao Real Madrid - o clube madrilenho já realizou duas propostas, mas ambas foram negadas. Nilton também poderá sair, já que está na mira do Internacional. Apesar disso, acredita em um time ainda mais forte na próxima temporada.

- Eu acho que as duas coisas seriam importantes. Manutenção da base na sua maioria, mas tem que criar fatos novos. Além do desafio de não se sentir confortável e ter ambições maiores, acho que criar novas concorrências, concorrências saudáveis, é importante. Mas a maioria dos jogadores vai permanecer - garantiu o treinador.

A oxigenação do time cruzeirense já começou a ganhar cara. Alguns jogadores que participaram efetivamente da temporada já deixaram o clube. É o caso de Borges, que não teve o contrato renovado, Samudio, que encerrou o período de empréstimo na Raposa, e Marlone, uma aposta do Cruzeiro para a temporada 2014, mas que acabou não rendendo o esperado. O jogador está perto de acertar com o Fluminense.


Leia mais no Globo Esporte.


Tecnologia do Blogger.