Chuva aumenta níveis dos reservatórios em SP e Cantareira sobe para 8,9%


A chuva da terça-feira de carnaval aumentou os níveis das represas em São Paulo, que vive a maior crise hídrica em 84 anos. O nível do sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de mais de 6 milhões de pessoas e que opera com a segunda cota do volume morto, subiu 0,6 ponto percentual e chega a 8,9%, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira pela Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Na terça-feira, o índice era de 8,3%. O temporal também causou morte, alagamentos e queda de árvores. A previsão é de mais chuvas para esta quarta-feira, em todo o estado.

Com a chuva de 22,3 milímetros nesta terça-feira, o acumulado de precipitações no Cantareira em fevereiro vai para 228,4 milímetros. A média histórica do mês é de 199,1 mm. O nível dos outros cinco principais mananciais, responsáveis por abastecer a capital e Grande São Paulo, também registrou aumento no volume acumulado de água.

O Alto Tietê subiu de 15,2% para 16,3%. O Guarapiranga passou de 55,6% para 56,3% enquanto o Alto Cotia, com aumento 0,6 percentual, mudou de 34,7% para 35,3%.

O Sistema Rio Claro foi o que registrou o maior aumento: subiu 1,4%, saltando para 34,6%. Já o Sistema Rio Grande aumentou 0,9 ponto porcentual e opera com 82,9%.

Fonte: Yahoo!



Tecnologia do Blogger.