Chapéu, arrancada e canal aberto: por que o São Paulo quis Dória até junho
O contrato inicial do zagueiro Dória, apresentado nesta segunda-feira pelo São Paulo, prevê que ele saia antes de uma possível fase final da Taça Libertadores, principal objetivo do clube no primeiro semestre. Então, por que a diretoria optou por fazer o negócio mesmo assim? São várias razões - além da possibilidade de uma prorrogação do empréstimo, fechado até o fim de junho, o Tricolor aposta numa boa arrancada no torneio e impede o fortalecimento de um rival.
Desde o início do mercado de transferências, Dória era um dos jogadores monitorados pelo departamento de futebol, pois se encaixava nas características desejadas pela comissão técnica: canhoto, alto e com capacidade de antecipação frente aos atacantes. Porém, a prioridade do Olympique de Marselha era emprestá-lo a outro clube europeu para acompanhar sua evolução.
Leia mais no Globo Esporte.
