Tite exalta geração campeã, mas mantém cautela com jovens
No último domingo, o Corinthians conquistou sua nona taça da Copa São Paulo de Juniores, ao vencer o surpreendente Botafogo de Ribeirão Preto na final, por 1 a 0. Após a exibição satisfatória, sob o comando de Osmar Loss, quatro jogadores foram especulados no elenco profissional alvinegro: Rodrigo Sam (zagueiro), Marciel (volante), Matheus Cassini (meia) e Gabriel Vasconcelos (atacante). Entretanto, Tite ainda disse não ter definido os atletas que deixarão a categoria sub-20.
Cauteloso, Tite disse que a promoção dependerá de uma reunião com o gerente Edu Gaspar, responsável por acompanhar a trajetória dos garotos ao lado de Loss e Marcelo Rospide – superintendente técnico da base. O comandante do elenco principal revelou que a escolha pelos atletas não depende apenas do fator técnico.
"Não é a vontade do técnico ou a competência individual que vai determinar o aproveitamento do jovem. Existe uma estrutura dentro do clube que vem desde a base. Converso muito com o Edu Gaspar e também consulto o Alessandro (ex-lateral e atual coordenador técnico). Eles analisam a evolução dos garotos e o espaço que eles teriam se fossem do elenco profissional. Será que eles aguentariam uma Libertadores ou um Paulistão? É nisso que pensamos, um conjunto de fatores", pontuou Tite, em entrevista ao SporTV.
Leia mais no MSN.

