Nasceu Gema, bebê símbolo da reconciliação entre Cuba e EUA

Gema, a filha de um dos agentes cubanos libertados há 20 dias no âmbito da histórica reconciliação entre Estados Unidos e Cuba, nasceu nesta terça-feira em Havana, após ser concebida por inseminação artificial, enquanto seu pai estava preso, anunciaram meios de comunicação cubanos.

"Às 8 e 30 da manhã deste 6 de janeiro, nasceu, em Havana, Gema Hernández Pérez, filha de Gerardo Hernández Nordelo e Adriana Pérez O'Connor, a mulher que esperou mais que Penélope pelo herói da Pátria e de sua vida", destacou o portal governista Cubadebate (www.cubadebate.cu).

Segundo o portal, a criança, concebida durante o período em que Hernández esteve preso, mediante uma inseminação artificial facilitada pelo governo americano, nasceu de cesariana pesando pouco mais de três quilos e é "muito linda".

Hernández foi preso nos Estados Unidos em 1998, sob acusações de espionagem e foi condenado a duas penas de prisão perpétua e outra de mais de 15 anos. Ele fazia parte de um grupo de cinco agentes cubanos, dois dos quais foram soltos em 2013 e 2014, após cumprirem suas penas.

Ele e outros dois agentes foram libertados e enviados a Cuba em 17 de dezembro, como parte de uma troca de presos entre os dois países, ao ser anunciado um processo de normalização das relações diplomáticas bilaterais, após mais de meio século de inimizade.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.