Luis Enrique afasta clima de "já ganhou" e lembra armas do Atlético
"Pensar que somos favoritos é a primeira pedra para perdermos". O técnico Luis Enrique não quer deixar o Barcelona entrar em campo no clima de "já ganhou", contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei. Os catalães venceram a ida, no Camp Nou, por 1 a 0.
A principal referência do treinador para temer o adversário é o duelo da Champions no ano passado, quando o Atlético dominou o Barça, venceu por 1 a 0 e eliminou os blaugranas da competição, na mesma fase.
- Espero um Atlético que queira nos surpreender nos contra-ataques. Teremos que estar atentos a todas as fases do jogo - comentou o técnico, que também falou sobre outra característica de destaque do time de Simeone.
- A bola parada é uma das armas do nosso rival. É importante para nós evitar esse tipo de ação na partida - completou.
O que não preocupa muito Luis Enrique é o excesso de força do adversário, que chamou a atenção na partida de ida - Neymar chegou a sair de campo com o tornozelo sangrando após sofrer uma falta mais dura. O treinador espera uma partida limpa, com os árbitros atentos para a disciplina.
- Em seu estádio, com o apoio da torcida, espero uma versão muito potente do Atlético. Ganhamos o primeiro, mas sabemos da dificuldade deste encontro, e não vamos especular sobre resultado. Seria um erro grave achar que existe favorito - destacou.
Leia mais no GloboEsporte.

